A Binatural conquista certificação em atendimento à Diretiva Europeia Biocombustíveis

Informativos 22 de May de 2024

A Binatural conquista certificação em atendimento à Diretiva Europeia Biocombustíveis

A Binatural, que tem por propósito transformar o biodiesel em um negócio sustentável, reforça seu compromisso com a sustentabilidade e a qualidade em sua cadeia e se prepara para atender aos mais rigorosos padrões de qualidade europeus com a certificação Esquema Nacional Italiano) (INS).

A certificação é um reconhecimento significativo para a empresa, representando um marco importante em sua jornada de responsabilidade socioambiental. Este selo reconhece a conformidade de seus produtos com os rigorosos padrões de sustentabilidade estabelecidos pela Diretiva EU RED II 2018/2001 do Parlamento Europeu, demonstrando o compromisso contínuo com a proteção do meio ambiente e a redução das emissões de carbono.

André Lavor, CEO e Presidente da Binatural, enfatizou a importância estratégica dessa conquista: “Estamos extremamente orgulhosos com a certificação INS para nossos produtos. Além de validar nossa operação sustentável, abre novas oportunidades para expandir nossa participação no mercado internacional.”

A certificação INS é concedida após uma auditoria abrangente que analisa todos os aspectos da cadeia de produção, desde a origem da matéria-prima até o produto final. Isso incluiu uma avaliação detalhada da documentação legal, análises de dados e fluxogramas dos processos e análises de qualidade dos produtos, garantindo a transparência e a integridade das operações.

“Reconhecemos que a sustentabilidade é fundamental para o futuro de nosso planeta e estamos comprometidos em continuar liderando o caminho em direção a um futuro mais verde e próspero, apresentando produtos de altíssima qualidade”, completa Lavor.

Anterior Binatural prepara investimento de R$ 100 milhões para nova expansão
Loading...
en_US