Instrumentista

Bahia 9 de abril de 2024

• Escolaridade:
– Ensino Superior em Engenharia Elétrica, Mecânica, Mecatrônica ou afins.

Experiência:
– Experiência mínima de 05 anos.

• Conhecimentos específicos e habilidades:
– Gestão de Processos de Calibração para Instrumentos de Controle e Processos Industriais.
– Conhecimento em sistemas de medição e reporte para instrumentos calibráveis, ISOPLAN entre outros.
– Conhecimento em sistemas informatizados de manutenção para planos de calibração, SAP ou SGMAN.
– Especialização em Instrumentação Elétrica, Pneumática e Automação Industrial (PLC, Redes e Drives).
– Certificação em NBR-15510 e ISO IEC 17025 (Desejável).
– Conhecimento em Gestão de Segurança em Processos – PSM (Desejável).

• Atividades:

– Responder pelo inventário e plano de calibração dos instrumentos de medição e controle de processo da planta industrial e utilidades.
– Atender e cumprir rigorosamente com as normas de qualidade, segurança, 5S e meio ambiente da empresa, com foco as atividades com risco crítico e áreas classificadas EX.
– Atuar na programação e execução da calibração periódica, interna ou externa, tão bem ser responsável pela correção eventual dos instrumentos e propor ações de melhoria para aplicação de novos dispositivos e técnicas de medição e controle do processo, em garantia da confiabilidade operacional.
– Desenvolver junto aos times técnicos de qualidade e operação, os limites de medição, aferição e critérios de aceitação para os instrumentos e dispositivos calibráveis de controle do processo.
– Gerir o plano de calibração com base nos limites de medição, aferição e critérios de aceitação estabelecidos.
– Responder pelos equipamentos e dispositivos de automação industrial da planta, PLC´s, IHM´s, Drives, Redes de Comunicação e dispositivos de medição analítica e digital, prestando suporte de campo aos eletricistas e a engenharia de automação industrial.
– Participar e suportar tecnicamente dos projetos de melhoria contínua, no que tange ao estudo, aplicação, instalação, comissionamento e testes de validação para os instrumentos e disposivos de automação e controle de processo.
– Estabelecer os planos de inspeção e calibração dos novos instrumentos.
– Levantar os treinamentos e recursos necessários para o desenvolvimento da função e das atividades pertinentes a instrumentação e automação.
– Levantar os materiais e sobressalentes críticos para cadastro e estoque interno, em pró de garantir o plano de calibração e a disponibilidade do processo.
– Participar efetivamente da agenda prioritária do site, das reuniões de performance da manutenção e operação, produtividade e melhoria contínua.
– Implantar o laboratório de instrumentação e automação conforme requisitos de teste, calibração e reparo conforme normas externas e procedimentos internos, a zelar pelo controle de acesso, organização e conservação dos equipamentos dispostos.
– Desenvolvimento de fornecedores especializados e certificados para calibração.
– Responder por auditorias internas e externas, frente ao plano de calibração anual de instrumentos e normas certificadoras.

 

Envie seu currículo aqui!

Próximo Binatural apoia mais de 25 mil famílias de agricultores e impulsiona desenvolvimento socioeconômico nas comunidades brasileiras
Loading...
pt_BR