• Conhecimentos específicos e habilidades:
– Pacote office intermediário;
– Conhecimento de planejamento, estruturação e realização de treinamentos;
– Técnicas de comunicação ;
– Investigação, Análise de dados e indicadores de desempenho.
• Atividades:
– Analisar as condições ambientais de trabalho e métodos e processos de produção;
– Inspeções de segurança nos ambientes de trabalho, levantamento das necessidades de prevenção de riscos e acidentes;
– Inspecionar máquinas e equipamentos (NR 12), vasos de pressão e caldeiras (NR 13), espaço confinado (NR 33) e trabalho em altura (NR 35) e emissão de parecer;
– Avaliar e realizar liberação de atividades de risco;
– Coordenar a Brigada de Emergência;
– Gestão das ações da CIPA;
– Promover a aplicação e homologar EPC’s, EPI’s;
– Controle de distribuição de EPIs, uniformes e de registros;
– Executar campanhas educativas;
– Ministrar ou contratar treinamentos;
– Elaborar e acompanhar programas preventivos e corretivos de SST;
– Identificar variáveis de controle de doenças, acidentes e qualidade de vida no trabalho;
– Investigar e elaborar relatórios de acidentes de trabalho e emissão de CAT;
– Controlar acidentes, medidas preventivas e corretivas de riscos;
– Revisar e aplicar o Plano de Atendimento de Emergência;
– Acompanhar a implementação do PGR, PCMSO, PCA, PPR e análise ergonômica do trabalho.