Assistente de PCM

Bahia 10 de junho de 2024

  • Escolaridade
    Ensino técnico preferencialmente em Elétrica, Mecânica e Mecatrônica.

    • Conhecimentos específicos e habilidades
    – Conhecimento na área de planejamento e programação de manutenção (PCM)
    – Conhecimento em sistemas informatizados de manutenção, SAP ou SGMAN.
    – Conhecimento básico em especialidades elétrica, mecânica ou materiais na indústria.
    – Experiência em rotinas administrativas.
    – Excel intermediário/avançado.

    • Experiência
    – 1 ano de vivência em planejamento e programação de manutenção.

    • Atividades

– Responder pela carteira de programação da manutenção, a partir do sistema de gerenciamento de informações (CMMS);
– Atualizar os KPIs de performance da manutenção e prover a divulgação dos resultados junto aos times e quadros de gestão à vista;
– Acompanhar e controlar as solicitações e ordens de serviço (SS e OS) da manutenção, com foco em pendências e no calendário sistêmico 52s;
– Auxiliar no planejamento das ordens de serviço (OS) corretivas, preventivas e preditivas junto ao analista e times de manutenção e operação;
– Acompanhar o progresso das atividades planejadas e paradas de linha, para monitorar e ajustar os tempos x recursos adequados (eficácia MP);
– Elaborar e manter histórico dos eventos, lições aprendidas, cronogramas, relatórios e gráficos de performance;
– Analisar os custos de manutenção, corretivos e preventivos, por quebras, retrabalho, adequações e melhorias;
– Controlar consumo de materiais em estoque, reposição de itens críticos via MRP e reservas via ordem de manutenção;
– Controlar as peças e equipamentos em consignação de conserto externo, bem como avaliar as propostas técnicas de reparo;
– Gerar e controlar as necessidades de compra, materiais e serviços de manutenção, via compras MRO;
– Preparar os recursos (pessoas, contratações, materiais, ferramentas e equipamentos) para as atividades e grandes paradas de manutenção;
– Analisar os relatórios de serviços terceiros (preventivos, preditivos, SST e MA), com programação das tratativas frente aos desvios e melhorias;
– Organizar o arquivo das ordens de serviço, registro das atividades, apontamento de horas e fechamento das ordens;
– Controlar escalas de trabalho, coberturas, férias e treinamentos junto aos times de manutenção e coordenação;
– Elaborar e treinar os times de manutenção, operação e áreas de apoio nos fluxos de planejamento e programação;
– Implementar e zelar pelas práticas de 5S na programação das atividades, nas áreas de manutenção, salas e oficinas.

 

Envie seu currículo aqui!

Próximo Binatural foi destaque em evento da UFABC
Loading...
pt_BR