O Biodiesel
no Brasil
O biodiesel chegou ao Brasil em 2005, a partir da criação do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB), que estabelecia metas para a entrada do produto na matriz energética nacional.
Naquele momento, o biodiesel representava apenas 2% na composição do diesel. Ao longo dos anos, com o reconhecimento da importância do biodiesel, essa participação foi aumentando e, em 2021, representa 10% do combustível comercializado no país. Um número que ainda pode e deve ser ampliado nos próximos anos.
Nesta jornada, o nosso compromisso com a qualidade nos tornou especialistas no que fazemos e tudo se expandiu ainda mais.
Como
chegamos
até aqui?
Após um ano da entrada do produto no Brasil, criamos a primeira fábrica da Binatural. Em 2006, nossa empresa se tornou a pioneira na produção do biodiesel no estado de Goiás.
As ações inovadoras da Binatural foram solidificadas por meio do investimento em novas tecnologias, criação de processos, especialização da mão de obra, agilidade e credibilidade em nossos relacionamentos. Por isso, nosso produto tem qualidade certificada e a empresa registra um crescimento consistente, que acompanha a evolução do setor.
Além disso, a Binatural possui como um de seus pilares a responsabilidade socioambiental. Colocamos isso em prática por meio de ações de proteção ao meio ambiente e de sustentabilidade social, como a participação no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) em vários estados do Brasil.
Como resultado expressivo do espírito arrojado, da energia positiva e transparência nas relações, a Binatural alcança em 2021 o reconhecimento da Financial Times como uma das 500 empresas que mais contribuíram com o desenvolvimento econômico e social no país.