Técnico Especialista de Manutenção (Biocombustível)

Bahia 9 de abril de 2024

• Escolaridade:
– Ensino Superior em Engenharia Elétrica, Mecânica, Mecatrônica ou afins.

Experiência:
– Experiência mínima de 05 anos.

Conhecimentos específicos e habilidades:
– Experiência comprovada na operação e manutenção de centrífugas Alfa Laval e Westfalia.
– Capacidade de interpretar diagramas e manuais técnicos para solução de problemas.
– Capacidade de realizar manutenções preventivas e corretivas de centrífugas, minimizando o tempo de inatividade.
– Conhecimento em normas e regulamentos de segurança industrial.

• Atividades:

– Atender e cumprir rigorosamente com as normas de qualidade, segurança e meio ambiente da empresa, com foco as atividades com risco crítico e áreas classificadas EX.
– Zelar pelo 5S nas atividades e locais de trabalho, visando a correta limpeza e organização das áreas e junto aos times de trabalho.
– Acompanhar os indicadores de performance da manutenção, com foco na confiabilidade e disponibilidade dos equipamentos críticos, para análise de falhas e causa raíz, propondo ações corretivas e melhorias, com revisão dos planos de inspeção, lubrificação e controle preventivo sistêmico.
– Atender e cumprir rigorosamente a programação do planejamento de manutenção preventiva e preditiva das máquinas e equipamentos via sistema.
– Atuar com senso de urgência as solicitações de atendimento emergencial, para regularização das máquinas e equipamentos críticos do processo, prestando o devido suporte técnico e executivo aos times de turno da manutenção e operação.
– Suportar o planejamento e controle da manutenção (PCM) na elaboração e revisão dos planos de manutenção sistêmicos de preventiva, preditiva, inspeção, calibração e lubrificação, conforme manual da máquina e recomendação técnica dos fornecedores, definindo as tarefas, frequência, tempo e recursos.
– Levantar os materiais e sobressalentes críticos das máquinas, para cadastro em estoque e nos planos de manutenção preventivos, com a correta especificação, definição de estoque e frequência de inspeção e troca.
– Desenvolver procedimentos e promover treinamentos técnicos operacionais para multiplicação do conhecimento junto aos times fabris, pertinentes as máquinas críticas de processo, com foco em centrífugas, reatores, bombas de vácuo, helicoidais e centrifugas, compressores de ar comprimido e chillers.
– Monitorar a operação de centrífugas degomadoras, clarificadoras, neutralizadoras e lavadoras conforme os procedimentos operacionais estabelecidos.
– Realizar manutenções preventivas e corretivas nas centrífugas, garantindo sua operacionalidade contínua e minimizando o tempo de inatividade.
– Diagnosticar e resolver problemas técnicos, tanto de natureza mecânica quanto elétrica, relacionados às centrífugas.
– Colaborar com as equipes de produção para garantir a integridade dos processos e a qualidade dos produtos finais.
– Manter registros detalhados das operações e da manutenção das centrífugas, conforme exigido pelos regulamentos internos e externos.

 

Envie seu currículo aqui!

Próximo Binatural apoia mais de 25 mil famílias de agricultores e impulsiona desenvolvimento socioeconômico nas comunidades brasileiras
Loading...
pt_BR