Especialista de Novos Negócios em Sustentabilidade & Comunicação Integrada

Sao-paulo 9 de abril de 2024

  • Formação:

– Graduação em Administração, Agronomia, Marketing, Sustentabilidade ou áreas correlatas;

– Pós-graduação relacionadas a negócio será um diferencial.

 

  • Experiência:

– Mínimo de 6 anos de experiência em áreas relacionadas, como sustentabilidade, marketing sustentável, ou desenvolvimento de negócios.

 

  • Conhecimentos específicos e habilidades:

– Profundo entendimento dos princípios e metodologias de monitoramento da sustentabilidade e sua integração com a comunicação corporativa.

– Experiência em desenvolvimento de novos negócios em sustentabilidade, relacionados a energias renováveis e alinhados com os ODS

– Capacidade de análise de mercado e identificação de oportunidades de negócios sustentáveis.

– Experiência em agenda ESG, monitoramento e avaliação dos indicadores, impactos e riscos ESG dos novos negócios para a empresa.

– Habilidades de liderança e capacidade de trabalho em equipe.

– Excelentes habilidades de comunicação oral e escrita.

– Capacidade de criar narrativas persuasivas e autênticas.

 

  • Atividades:

– Identificar e explorar oportunidades de novos negócios estratégicos em sustentabilidade, buscando parcerias com órgãos do setor público, privado e da sociedade civil.

– Estabelecer e manter relacionamentos com stakeholders relevantes, incluindo clientes, parceiros, ONGs e órgãos governamentais.

– Garantir projetos estratégicos em sustentabilidade, e alinhados com os propósitos e valores da empresa, garantindo sua execução dentro do prazo e do orçamento estabelecido.

– Analisar métricas de desempenho e feedback para ajustar e melhorar continuamente as estratégias e iniciativas.

 

  • Áreas de Responsabilidade:

– Desenvolvimento e Implementação de novos negócios através de parcerias com instituições externas .

– Planejamento e execução dos projetos em desenvolvimento.

– Garantia de consistência e autenticidade na execução de novos negócios em relação aos princípios da marca.

– Identificação de oportunidades de negócios alinhadas aos princípios de sustentabilidade.

– Negociação e fechamento de parcerias estratégicas.

– Desenvolvimento de propostas comerciais e apresentações para clientes e parceiros.

– Gestão de Projetos de Sustentabilidade:

– Planejamento, execução e monitoramento de projetos de sustentabilidade.

– Coordenação de equipes multidisciplinares para implementação de iniciativas sustentáveis.

– Avaliação de impacto e resultados dos projetos, garantindo a entrega dos objetivos estabelecidos.

 

Envie seu currículo aqui!

Próximo Binatural apoia mais de 25 mil famílias de agricultores e impulsiona desenvolvimento socioeconômico nas comunidades brasileiras
Loading...
pt_BR